Mercado
Morning Brew: a newsletter de 75 milhões de dólares
A Morning Brew, uma newsletter americana de negócios e finanças, foi vendida, em outubro de 2020, por cerca de 75 milhões de dólares para a Insider Inc., empresa responsável pelo Business Insider.
À época com uma base de assinantes de mais de 2,5 milhões de pessoas, a Morning Brew se destacou no mercado de newsletters ao fornecer conteúdo informativo e descontraído para seus leitores. A newsletter foi fundada em 2015 por Alex Lieberman e Austin Rief, enquanto ambos ainda cursavam a Universidade de Michigan.
Em 2022 a newsletter atingiu a impressionante marca de 4 milhões de assinantes e uma receita de mais de US$ 50 milhões no ano, mais do que dobrando sua receita anual de 2020, que havia sido de US$ 20 milhões.
A equipe da Morning Brew é composta por mais de 230 pessoas que trabalham na criação de newsletters para os segmentos de varejo, marketing, recursos humanos e and techs emergentes. Um de seus fundadores, Alex Lieberman, que quando vendeu a empresa estava com 28 anos, concedeu uma entrevista sobre o assunto ao podcast Deep Dive with Ali Abdall.
A venda da Morning Brew é mais um exemplo de como as newsletters têm se tornado um meio popular e atrativo de compartilhamento de informações. Empresas de mídia e tecnologia estão investindo cada vez mais nesse formato de conteúdo para atingir públicos específicos, especialmente quando se leva em consideração as dificuldades enfrentadas por criadores para distribuir seu conteúdo orgânico nas redes sociais com um alcance razoável.
Além disso, a venda da Morning Brew também evidencia a importância do conteúdo de qualidade e relevante para os leitores. A newsletter se destacou ao oferecer um conteúdo informativo e descontraído, o que resultou em um grande número de leitores fiéis e engajados.
Com a aquisição pela Insider Inc., espera-se que a Morning Brew continue crescendo e oferecendo um conteúdo de qualidade para seus leitores, mantendo sua posição como uma das newsletters mais populares e bem-sucedidas do mercado.
Prova desse crescimento contínuo da Morning Brew foi o anúncio, em janeiro de 2023, da aquisição da empresa Our Future, uma startup de mídia digital que produz conteúdo de vídeo comercial de formato curto e ajuda as grandes empresas a prosperar em plataformas emergentes.
A newsletter Morning Brew é enviada diariamente pelas manhãs, inclusive aos finais de semana, sempre com o emoji da xícara de café no assunto ☕️, o que se tornou uma espécie de marca registrada da newsletter.