Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Ofertas Editora ubu

Email marketing Ofertas Editora ubu
Assunto

Que tal planejar seu ano com a Ubu? 📅

Remetente

ubu@ubueditora.com.br

categorias Ecommerce
         

Comentários sobre este email marketing

  • O email marketing é responsivo, tem seus textos escritos direto no código HTML (não estão como imagens) e as imagens estão tamanho x2, ou seja, seus arquivos originais estão num tamanho maior do que o inserido no HTML, permitindo que as imagens tenham boa resolução em aparelhos como os de retina-display.

  • O email marketing tem um GIF animado (a primeira imagem, do calendário) que alterna a visualização de conteúdos entre as abas da ilustração. Apesar do Outlook desktop não suportar GIFs animados, a imagem estática que é exibida em seu lugar permanece compreensível para os destinatários.

  • O tamanho total do email marketing ultrapassa, por pouco, os 102kb de limite do Gmail. Então, nesse programa de email, a visualização do email marketing é cortada logo após o ícone do Facebook no rodapé, deixando o link de descadastro acessível apenas quando o destinatário clica no link "visualizar mensagem completa" que o Gmail exibe nesses casos de mensagem pesada.

  • O assunto do email marketing é curto o bastante para ficar inteiramente visível nos apps de email, inclusive mobile. É recomendado que os assuntos de email marketing tenham, no máximo, 60 caracteres para não serem cortados nos apps de email mobile.

  • O endereço de email remetente é "amigável" (não é do tipo "no-reply" ou gerado randomicamente) e aceita respostas.

  • Tem um preheader oculto com o conteúdo "Compras acima de R$ 100 ganham o calendário 2023.", o que significa que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email mas não aparece dentro da mensagem, ocupando um espaço desnecessário do layout. O preheader serve apenas para complementar o assunto na lista de mensagens dos programas de email, como um segundo argumento para convencer as pessoas a abrirem a mensagem.

  • O endereço físico do remetente que aparece no rodapé foi formatado no código HTML para que não seja exibido como link nos apps de email (o que poderia descaracterizar a identidade visual do restante do layout e confundir-se com a proximidade do link de descadastro que está logo acima).

  • Não é exatamente uma desvantagem, apenas um alerta sobre o uso de emojis no assunto ou no nome de remetente do email marketing, pois o emoji ou emoticon pode não ter a mesma aparência em todos os apps de email. Dependendo do sistema operacional do aparelho do destinatário ou mesmo do app de email, o emoji pode não ser renderizado corretamente e ser exibido como um quadradinho de contorno preto, indicando um erro de caractere.

outros exemplos de email marketing
da categoria Ecommerce

Voltar para a lista de Exemplos