Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Ecommerce Farfetch

Email marketing Ecommerce Farfetch
Assunto

Jaquetas de meia-estação, por Acne Studios, Gucci e mais

Remetente

FARFETCH

categorias Ecommerce
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

  • O endereço de email remetente foi configurado no domínio email.farfetch.com, que é um domínio diferente daquele que contém o site. Essa estratégia de usar domínios exclusivos para email marketing (ou mesmo subdomínios) ou que sejam diferentes do domínio principal ajuda a isolar as reputações do site e do remetente. Assim, o que acontece no domínio principal, quer seja no próprio servidor onde está o site desse domínio ou num outro email de remetente que use apenas o domínio principal, não afeta a reputação das campanhas de email enviadas com o domínio usado como remetente de emails.

  • No rodapé existe uma imagem que, no Gmail pelo Chrome de um MacOS, aparece com ícone de erro ou imagem quebrada. É uma imagem de tracking de uma plataforma de email marketing que, por algum motivo, não está sendo reconhecida como tal.

  • O email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • Apesar de ser responsivo, o email marketing traz alguns links de texto no rodapé que, quando visualizados no celular, conservam o mesmo tamanho da fonte em que são exibidos numa tela maior. O problema é que esse tamanho é de 12px, considerado muito pequeno para leitura em celular. Nessas condições, o tamanho de fonte recomendado é de 16px.

  • Tem um preheader oculto com o conteúdo “De modelos leves a peças despojadas”, o que significa que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email mas não aparece dentro da mensagem, ocupando um espaço desnecessário do layout. O preheader serve apenas para complementar o assunto na lista de mensagens dos programas de email, como um argumento complementar ao assunto e ao nome de remetente para convencer as pessoas a abrirem a mensagem.

  • As imagens estão otimizadas para aparelhos que têm telas de alta definição (retina-display), como os da Apple. Isso faz com que as imagens sejam exibidas em boa qualidade gráfica nos iOS e MacOS, sem a aparência embaçada ou pixelizada.

  • O email marketing traz um link para o destinatário atualizar suas preferências de email, mas ao clicar, a página de destino é uma página para login ou criação de conta no site. O ideal é que a página de preferências de email possa ser acessada sem precisar de login. Isso facilita seu uso e não necessita que o destinatário forneça outros de seus dados sem desejar (principalmente quando os dados requeridos para a criação da conta não têm a ver com os dados utilizados no envio de emails).

outros exemplos de email marketing
da categoria Ecommerce

Voltar para a lista de Exemplos