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Exemplo de email marketing Ecommerce Apple

Email marketing Ecommerce Apple
Assunto

Novo Mac mini. Com a potência do M2 e M2 Pro.

Remetente

Apple

categorias Ecommerce
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente tem a sua imagem de perfil BIMI personalizada (o ícone que aparece ao lado do nome e email de remetente no app de email), permitindo melhor identificação e diferenciação na caixa de entrada, além de reforçar o branding da marca.

  • O endereço de email remetente foi configurado no domínio insideapple.apple.com, que é um domínio diferente daquele que contém o site. Essa estratégia de usar domínios exclusivos para email marketing (ou mesmo subdomínios) ou que sejam diferentes do domínio principal ajuda a isolar as reputações do site e do remetente. Assim, o que acontece no domínio principal, quer seja no próprio servidor onde está o site desse domínio ou num outro email de remetente que use apenas o domínio principal, não afeta a reputação das campanhas de email enviadas com o domínio usado como remetente de emails.

  • Tem um preheader oculto com o conteúdo “O Mac mini está mais poderoso do que nunca, para você fazer muito mais e mais rápido”, o que significa que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email mas não aparece dentro da mensagem, ocupando um espaço desnecessário do layout. O preheader serve apenas para complementar o assunto na lista de mensagens dos programas de email, como um argumento complementar ao assunto e ao nome de remetente para convencer as pessoas a abrirem a mensagem.

  • Mesmo sendo composto por muitas imagens, o email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • As imagens estão otimizadas para aparelhos que têm telas de alta definição (retina-display), como os da Apple. Isso faz com que as imagens sejam exibidas em boa qualidade gráfica nos iOS e MacOS (era o mínimo, né? 😝), sem a aparência embaçada ou pixelizada.

  • O email marketing tem um link de atualização das preferências de recebimento de email, mas não um link específico para já fazer o descadastro com apenas um clique. Para se descadastrar, é preciso clicar no link de atualizar as preferências e, nessa página, indicar o descadastro.

  • O rodapé do email marketing tem um número de telefone 0800 que está sem link tanto na visualização do email em um app desktop ou mobile. É uma boa prática formatar os números de telefone como links, assim, quando o destinatário está vendo o email pelo celular e quer ligar para aquele número, basta apenas tocar nele e o link fará a ligação. Por padrão, os iPhones e iPads já transformam em links toda informação interativa que encontram em um email (endereço, telefone, data e horário). O objetivo é que cada tipo de informação interaja com um app do iOS, permitindo que as pessoas adicionem rapidamente datas e horários em seus calendários, liguem para os números de telefone e abram o app de mapas para visualizar um endereço. Observando o código HTML na parte do número de telefone, é possível perceber que ele foi formatado propositalmente para não virar um link. Parece que nem a Apple gosta quando isso acontece com seus emails, não é mesmo? 😒

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