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Exemplo de email marketing Ofertas KLM

Email marketing Ofertas KLM
Assunto

As ofertas Blue Sky chegaram!

Remetente

KLM Brasil

categorias Ecommerce
         

Comentários sobre este email marketing

  • O email marketing é responsivo e tem visualização bem confortável em uma tela de celular.

  • Como o layout do email é bastante complexo para ser codificado em tabelas no HTML (como todo email marketing precisa), a mensagem fica bem pesada, com mais de 102kb, que é o limite de exibição do Gmail. Então, a mensagem não é exibida inteira quando abrimos o email. No local onde o carregamento da mensagem atinge 102kb, o Gmail interrompe a exibição do layout e mostra, na parte inferior, um link para visualizar o email inteiro em uma nova janela. Nesse caso, a visualização do email foi interrompida logo após a imagem de Londres, na seção de "Ofertas na World Business Class".

  • Os preços principais das ofertas foram inseridos no meio da imagem de cada cidade, dando a impressão de que a foto está como plano de fundo, quando na verdade essa é uma estrutura toda recortada em pedaços. A vantagem é que essa estrutura permite que o bloco todo seja exibido corretamente nos Outlooks, que não suportam imagens de fundo.

  • Algumas imagens do email marketing não foram salvas em tamanho x2, o que faz com que tenham aparência embaçada em aparelhos que têm telas de alta definição, como os da Apple.

  • O rodapé do email marketing tem uma pesquisa de satisfação bem rápida, pedindo para o destinatário avaliar a qualidade do conteúdo do próprio email. Esse tipo de avaliação, parecida com uma pesquisa NPS, é um importante termômetro do quanto o email marketing está agradando ou precisa ser aprimorado.

  • No rodapé, na seção de links de apoio ("Dúvidas", "Pesquisar voos", "Aplicativo KLM" e "Configurações de e-mail", não há uma indicação clara de que os textos abaixo desses títulos são links. O efeito de sublinhado é importante para indicar essa característica e também poderia ajudar a diferenciar os links dos dois últimos itens, que apresentam dois links cada.

  • Ainda no rodapé, a presença de uma grande quantidade de texto sobre as condições das ofertas equilibra a quantidade de código HTML usado na formatação do restante da estrutura do layout. É importante que os emails tenham uma tal quantidade de texto que permita aos servidores de email de destino os reconhecerem como mensagens legítimas e relevantes. Quando o email tem muito mais código HTML do que texto, ele pode ser classificado como spam pelos servidores.

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