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Exemplo de email marketing Newsletter Think with Google

Email marketing Newsletter Think with Google
Assunto

Are keywords a part of your marketing strategy?

Remetente

Think with Google US

categorias Newsletters
         

Comentários sobre este email marketing

  • Ser o próprio Google. Só isso já garante que o email vai chegar na caixa de entrada (ao menos no Gmail). E apenas pelo fato do Google ter a sua própria webfont (a Google Sans), ela e a Roboto (também do Google) são as únicas webfonts que funcionam no Gmail. 😒

  • O email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • O email marketing é composto, em sua maioria, por textos que estão escritos direto no HTML. Isso favorece o layout responsivo do email, que mantém os textos com o mesmo tamanho de fonte para a leitura em telas menores e permitindo que eles quebrem linha conforme a largura da tela.

  • A presença dos textos no HTML mantém o conteúdo rastreável para buscas dentro do app de email. Se o destinatário lembrar de algum termo que leu no email e quiser encontrá-lo para saber mais, pode digitar esse termo na busca do app e a mensagem retornará entre os resultados. Quando o texto está embutido em uma imagem isso não acontece - a não ser que o texto esteja no atributo alt dessa imagem e que o app de email também considere esse tipo de conteúdo em sua busca.

  • Apesar dos links do email marketing não terem efeito de sublinhado, estão todos na mesma cor, que é usada apenas para elementos que são links. Então, só de passar os olhos rapidamente pelo email, é possível identificar tudo o que é clicável.

  • O link de descadastro do rodapé traz uma pequena explicação dizendo que esse link é de clique único (“this is a one-click opt-out”). Isso quer dizer que o descadastro será realizado apenas clicando nesse link do email, diferente de alguns outros tipos de descadastro em que, ao clicar no link do email, ainda vamos para uma landing page que nos pede o motivo do descadastro antes de fazê-lo, de fato.

  • No rodapé do email marketing tem a frase “Received this email from a friend? Subscribe here”, que significa “Recebeu este email de um amigo? Cadastre-se aqui”. É um recurso simples como um esforço extra para obter novos cadastros para o mailing.

  • O conteúdo do email marketing é enxuto e não fica com uma rolagem de tela extensa nem quando visualizado no celular (quando os conteúdos passam a ficar empilhados, pelo fato do email ter layout responsivo). Conteúdos breves no email marketing não tomam muito tempo de leitura e interação do destinatário. Também por isso, correm menos risco de ter parte de sua exibição cortada em apps que têm limite de tamanho de exibição, como o Gmail, que corta os emails que atingem 102kb.

  • O preheader não foi configurado. Então, próximo ao assunto, na lista de emails, não existe um texto de introdução à mensagem. Esse espaço é importante como um terceiro argumento (além do assunto e nome do remetente) que ajuda a convencer o destinatário a abrir a mensagem, mostrando uma prévia do que tem dentro dela.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

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