Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Abandono de Carrinho Loja Virus

Email marketing Abandono de Carrinho Loja Virus
Assunto

O produto que você amou está te esperando, vem cá! 😍

Remetente

Loja Virus 41

         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

  • O email marketing não tem layout responsivo, ou seja, quando visualizado no celular, o email marketing não muda de apresentação para que a leitura fique mais confortável.

  • O preheader não foi configurado. Então, próximo ao assunto, na lista de emails, não existe um texto que complemente o assunto e seja uma introdução ao conteúdo do email marketing. Esse espaço é importante como um terceiro argumento (além do assunto e nome do remetente) que ajuda a convencer o destinatário a abrir a mensagem, mostrando uma prévia do que tem dentro dela.

  • A imagem principal, no topo do email marketing, tem seu atributo alt declarado com o conteúdo correto da imagem, reproduzindo um texto similar ao do banner. O atributo alt é um texto alternativo inserido na tag de imagem (no código HTML) e é exibido como tooltip quando passamos o mouse sobre a imagem. O texto alternativo também pode ser exibido no lugar da imagem, quando houver algum problema que impeça sua exibição. Leitores de tela por voz também podem ler o conteúdo do atributo alt, o que o torna um importante recurso de acessibilidade no email marketing.

  • As imagens dos produtos estão com seus atributos alt declarados como "Imagem indisponível". O ideal seria que esse texto alternativo descrevesse brevemente o conteúdo da imagem, indicando as características do produto ou algum texto que ela contenha. Quando a imagem não tem um significado relevante para ter essa descrição (ex.: ícones, separadores ou fotos meramente ilustrativas), pode-se colocar o atributo role="presentation" no código HTML da imagem. Assim, leitores de tela por voz passam direto pela imagem e não lêem o seu conteúdo, já que aquele atributo indica que a imagem é apenas ilustrativa.

  • As imagens estão otimizadas para aparelhos que têm telas de alta definição (retina-display), como os da Apple. Isso faz com que as imagens sejam exibidas em boa qualidade gráfica nos iOS e MacOS, sem a aparência embaçada ou pixelizada.

  • O conteúdo do email marketing é enxuto e não fica com uma rolagem de tela extensa nem quando visualizado no celular (quando os conteúdos passam a ficar empilhados, pelo fato do email ter layout responsivo). Conteúdos breves no email marketing não tomam muito tempo de leitura e interação do destinatário. Também por isso, correm menos risco de ter parte de sua exibição cortada em apps que têm limite de tamanho de exibição, como o Gmail, que corta os emails que atingem 102kb.

  • O endereço de email remetente é "amigável" (não é do tipo "no-reply" ou gerado randomicamente) e aceita respostas.

outros exemplos de email marketing
da categoria Abandono de Carrinho

Voltar para a lista de Exemplos