Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Carrinho Abandonado do Enjoei

Email marketing Carrinho Abandonado do Enjoei
Assunto

Bola na área, (nome). Esses enjoos ainda estão pra jogo.

Remetente

Radar Enjoei

         

Comentários sobre este email marketing

  • O email é responsivo, então é bastante confortável de visualizar e interagir pelo celular.

  • No rodapé, a frase de descadastro inteira tem link para opt-out, mas só dá pra saber disso passando o mouse sobre ela (no caso de ver o email pelo computador). As boas práticas de usabilidade recomendam formatar de maneira diferente (de preferência com sublinhado) a expressão que contém um link para deixar claro onde as pessoas devem ir para realizar a ação.

  • Esse email data de agosto de 2020 e, na ocasião, as configurações de remetente estavam sem o DKIM, que é uma forma de autenticação importante para garantir a segurança das mensagens e a autenticidade do remetente. Quando realizado corretamente, aumenta a qualidade da entrega dos emails desse remetente.

  • O layout é enxuto e praticamente não gera rolagem vertical até chegar ao botão de call to action.

  • Algumas imagens têm aparência embaçada quando o email é visualizado em um aparelho que tem tela de alta definição, como os iOS e MacOs. Para que as imagens de um email ou de um site tenham boa qualidade gráfica nesses aparelhos, é preciso salvar seus arquivos com, pelo menos, o dobro do tamanho em que são inseridos no HTML. Um banner que tem 600px de largura num email marketing, por exemplo, precisa ter sua imagem salva com 1200px de largura no servidor de hospedagem.

outros exemplos de email marketing
da categoria Abandono de Carrinho

Voltar para a lista de Exemplos