Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Boas Vindas eBay

Email marketing Boas Vindas eBay
Assunto

Prazer em conhecer você, (Nome).

Remetente

eBay

categorias Boas Vindas
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente tem a sua imagem de perfil BIMI personalizada (o ícone que aparece ao lado do nome e email de remetente no app de email), permitindo melhor identificação e diferenciação na caixa de entrada, além de reforçar o branding da marca.

  • Tem um preheader oculto com o conteúdo “O eBay tem o que você procura pelo preço que você quer.”. Isso quer dizer que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email mas não aparece dentro da mensagem, ocupando um espaço desnecessário do layout. O preheader serve apenas para complementar o assunto na lista de mensagens dos programas de email, como um argumento complementar ao assunto e ao nome de remetente para convencer as pessoas a abrirem a mensagem.

  • O endereço de email remetente foi configurado no subdomínio nuwelcome.ebay.com, que é um local diferente daquele que contém o site. Essa estratégia de usar subdomínios ou domínios exclusivos para email marketing, que sejam diferentes do domínio principal ajuda a isolar as reputações do site e do remetente. Assim, o que acontece no domínio principal, quer seja no próprio servidor onde está o site desse domínio ou num outro email de remetente que use apenas o domínio principal, não afeta a reputação das campanhas de email enviadas com o domínio usado como remetente de emails.

  • A personalização com o nome do destinatário no assunto e no início da mensagem é bem legal para ajudar na qualidade da entrega do email marketing, já que cria uma pequena diferença de conteúdo entre todas as mensagens que foram enviadas.

  • O email marketing tem um GIF animado no banner principal que torna a mensagem mas divertida e atraente. Apesar do Outlook desktop não suportar GIFs animados, a imagem estática que é exibida em seu lugar permanece compreensível para os destinatários.

  • Com exceção do GIF animado, as demais imagens do email marketing estão otimizadas para aparelhos que têm telas de alta definição (retina-display), como os da Apple. Isso faz com que as imagens sejam exibidas em boa qualidade gráfica nos iOS e MacOS, sem a aparência embaçada ou pixelizada.

  • O email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • O email marketing tem um link para o destinatário atualizar suas preferências de recebimento e alterar seus dados pessoais, mas como essa página está associada à conta no site, é preciso fazer login para atualizar essas informações.

outros exemplos de email marketing
da categoria Boas Vindas

Voltar para a lista de Exemplos