O assunto é bastante atraente e a ideia de explicar para os destinatários como garantir o recebimento dos emails na caixa de entrada é ótima.
O endereço de email de remetente é universa@newsletteruol.com.br, com o uso de um endereço de domínio diferente do domínio principal (uol.com.br). Usar domínios diferentes para sites e endereços de remetente de email é bom para isolar as reputações de ambos. Assim, o que acontece no servidor onde está o site não atrapalha a reputação como remetente de emails e vice-versa.
As imagens utilizadas no email ficam com aspecto embaçado em aparelhos que têm telas de alta definição, como iOS e MacOS. Algumas imagens, como prints de tela, podem ser mais difíceis de ter qualidade gráfica nesses aparelhos, já que um print de tela é uma imagem de tamanho fixo e não tem como ser ampliada. Porém, logotipos, ícones, botões e fotos podem ser exportados do programa de criação já no tamanho ideal.
O email marketing é responsivo e, portanto, seu conteúdo fica confortável para ler e clicar em aparelhos de tela pequena, como o celular.
Os links do rodapé estão formatados em uma cor muito clara, que fica com baixo contraste visual em relação à cor de fundo onde estão escritos. Além disso, as expressões de chamada para ação desses links poderiam ser outras mais explicativas do que "clique aqui