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Exemplo de email marketing Boas Vindas Elo

Email marketing Boas Vindas Elo
Assunto

🥳 Nossas boas-vindas ao mais novo cliente Elo!

Remetente

Comunicação Cartão Elo

categorias Boas Vindas
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

  • O nome de remetente usa a palavra "Comunicação", o que alguns servidores de email podem "não gostar". O ideal é usar um nome de remetente que se pareça com um nome real de pessoa ou empresa, sem usar palavras-chave ou expressões que denotem um endereço, URL, email, razão social, sequência numérica e outras que, geralmente, não são usadas em nomes de pessoas ou organizações.

  • O endereço de email remetente foi configurado no domínio mail.elo.com.br, que é um local diferente daquele que contém o site. Essa estratégia de usar subdomínios ou domínios exclusivos para email marketing, que sejam diferentes do domínio principal ajuda a isolar as reputações do site e do remetente. Assim, o que acontece no domínio principal, quer seja no próprio servidor onde está o site desse domínio ou num outro email de remetente que use apenas o domínio principal, não afeta a reputação das campanhas de email enviadas com o domínio usado como remetente de emails.

  • Tem um preheader oculto com o conteúdo “Venha ver tudo o que você tem com o cartão Elo 🤩” (com emoji e tudo!). Isso quer dizer que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email mas não aparece dentro da mensagem, ocupando um espaço desnecessário do layout. O preheader serve apenas para complementar o assunto na lista de mensagens dos programas de email, como um argumento complementar ao assunto e ao nome de remetente para convencer as pessoas a abrirem a mensagem.

  • O email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • A personalização com o nome do destinatário no início da mensagem é bem legal para ajudar na qualidade da entrega do email marketing, já que cria uma pequena diferença de conteúdo entre todas as mensagens que foram enviadas.

  • O email marketing é composto, em sua maioria, por textos que estão escritos direto no HTML. Isso favorece o layout responsivo do email, que mantém os textos com o mesmo tamanho de fonte para a leitura em telas menores e permitindo que eles quebrem linha conforme a largura da tela.

  • A presença dos textos no HTML mantém o conteúdo rastreável para buscas dentro do app de email. Se o destinatário lembrar de algum termo que leu no email e quiser encontrá-lo para saber mais, pode digitar esse termo na busca do app e a mensagem retornará entre os resultados. Quando o texto está embutido em uma imagem isso não acontece - a não ser que o texto esteja no atributo alt dessa imagem e que o app de email também considere esse tipo de conteúdo em sua busca.

  • Ter uma grande quantidade de textos no HTML também ajuda no desempenho da entrega do email marketing, já que os provedores de email tendem a “ver” isso como característica de uma mensagem pessoal, em vez de um email comercial (e possivelmente spam).

  • O email marketing traz o link de descadastro logo no topo da mensagem, facilitando sua localização e uso. Geralmente, os links de descadastro são posicionados no rodapé do email marketing, mas quando o layout é longo, é interessante disponibilizar o link de opt-out também no topo para que o destinatário não precise rolar até o final do email para encontrar o link, caso queira se descadastrar.

  • As imagens não apresentam boa resolução gráfica quando visualizadas em aparelhos de tela de alta definição, como iOS e MacOS, e ficam com aspecto embaçado ou pixelizado. Para terem boa resolução nesses aparelhos, é preciso salvar todas as imagens do email marketing em tamanho, pelo menos, duas vezes maior do que o tamanho declarado em suas respectivas tags de imagem no HTML.

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