O email marketing é responsivo e tem visualização bem confortável em uma tela de celular.
As imagens não apresentam boa resolução gráfica quando visualizadas em aparelhos de tela de alta definição, como iOS e MacOS. Para terem boa resolução nesses aparelhos, é preciso salvar todas as imagens do email marketing em tamanho, pelo menos, duas vezes maior do que o tamanho declarado em suas respectivas tags de imagem no HTML.
Existe personalização com o nome do destinatário tanto no assunto quanto no corpo da mensagem, o que ajuda na qualidade da entrega e deixa o email marketing mais simpático.
O endereço de email remetente é mobly@novidades.mobly.com.br, um subdomínio. Usar emails de remetente configurados em subdomínio ajuda a isolar as reputações do domínio principal e do próprio subdomínio, ou seja, o que acontecer em um não inferirá na reputação do outro.
O link de descadastro está presente logo no topo, junto do link de preview na web, facilitando o uso pelos destinatários que quiserem parar de receber os emails.
Apesar do email marketing trazer o link de descadastro no topo, seria interessante disponibilizá-lo também no rodapé, para facilitar o uso pelas pessoas que chegam a ler o email até o final.
Por mais que seja um email marketing de aniversário, ele aproveita o espaço para falar de outro benefício oferecido pela marca, que é o aplicativo. No mesmo email, o destinatário tem o benefício do cupom de desconto pelo aniversário e também pela compra pelo app. Desconto é sempre vantagem. :)
O rodapé do email marketing traz link para a política de privacidade, o que é uma boa prática especialmente agora, com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).