Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Aniversário Tok&Stok

Email marketing Aniversário Tok&Stok
Assunto

Parabéns, (Nome) 🎁 🎂

Remetente

Tok&Stok

categorias Aniversário
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

  • A personalização com o nome do destinatário é bem legal para ajudar na qualidade da entrega do email marketing, já que cria uma pequena diferença de conteúdo entre todas as mensagens que foram enviadas. Nesse caso, há personalização com o nome no assunto, corpo da mensagem e até no rodapé, perto do link de descadastro. Muito bom!

  • Algumas imagens do email marketing não apresentam boa resolução gráfica quando visualizadas em aparelhos de tela de alta definição, como iOS e MacOS, e ficam com aspecto embaçado ou pixelizado. Para terem boa resolução nesses aparelhos, é preciso salvar todas as imagens do email marketing em tamanho, pelo menos, duas vezes maior do que o tamanho declarado em suas respectivas tags de imagem no HTML.

  • O endereço de email remetente foi configurado no domínio i.tokstok.com.br, que é um domínio diferente daquele que contém o site. Essa estratégia de usar domínios exclusivos para email marketing (ou mesmo subdomínios) ou que sejam diferentes do domínio principal ajuda a isolar as reputações do site e do remetente. Assim, o que acontece no domínio principal, quer seja no próprio servidor onde está o site desse domínio ou num outro email de remetente que use apenas o domínio principal, não afeta a reputação das campanhas de email enviadas com o domínio usado como remetente de emails.

  • Tem um preheader oculto com o conteúdo “Hoje é dia de comemorar”, o que significa que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email mas não aparece dentro da mensagem, ocupando um espaço desnecessário do layout. O preheader serve apenas para complementar o assunto na lista de mensagens dos programas de email, como um argumento complementar ao assunto e ao nome de remetente para convencer as pessoas a abrirem a mensagem.

  • O email marketing é apenas parcialmente responsivo, com algumas partes de texto e imagem ajustando-se bem a telas de largura mais estreita (como o celular) e outras partes que permanecem com a mesma largura grande visualizada na “versão” desktop do email. Quando essas partes contêm texto, como em imagens, por exemplo, o texto sofre uma redução significativa de tamanho e pode ficar com a legibilidade comprometida, especialmente para pessoas com baixa acuidade visual.

  • O email marketing tem um link para o destinatário atualizar suas preferências de recebimento e alterar seus dados pessoais, selecionando, inclusive, o pronome pelo qual prefere ser chamado (além, é claro, dos tópicos e assuntos sobre os quais gostaria de receber emails).

  • Além da área de preferências de recebimento, o email marketing oferece a possibilidade do destinatário corrigir sua data de aniversário, caso esteja errada. Essa é uma outra landing page, diferente daquela de preferências de recebimento, apenas destinada a atualizar a data de aniversário. Muito legal!

outros exemplos de email marketing
da categoria Aniversário

Voltar para a lista de Exemplos