Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Aniversário Webmotors

Email marketing Aniversário Webmotors
Assunto

(Nome), feliz aniversário! 🥳

Remetente

Webmotors

categorias Aniversário
         

Comentários sobre este email marketing

  • O email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • O email marketing é composto, em sua maioria, por textos que estão escritos direto no HTML. Isso favorece o layout responsivo do email, que mantém os textos com o mesmo tamanho de fonte para a leitura em telas menores e permitindo que eles quebrem linha conforme a largura da tela.

  • A presença dos textos no HTML mantém o conteúdo rastreável para buscas dentro do app de email. Se o destinatário lembrar de algum termo que leu no email e quiser encontrá-lo para saber mais, pode digitar esse termo na busca do app e a mensagem retornará entre os resultados. Quando o texto está embutido em uma imagem isso não acontece - a não ser que o texto esteja no atributo alt dessa imagem e que o app de email também considere esse tipo de conteúdo em sua busca.

  • Ter uma grande quantidade de textos no HTML também ajuda no desempenho da entrega do email marketing, já que os provedores de email tendem a “ver” isso como característica de uma mensagem pessoal, em vez de um email comercial (e possivelmente spam).

  • O email marketing traz o link de descadastro logo no topo da mensagem, facilitando sua localização e uso. Geralmente, os links de descadastro são posicionados no rodapé do email marketing, mas quando o layout é longo, é interessante disponibilizar o link de opt-out também no topo para que o destinatário não precise rolar até o final do email para encontrar o link, caso queira se descadastrar.

  • O endereço de email de remetente era naoresponda@relacionamento.webmotors.com.br, indicando que é um endereço que não recebe respostas. Seria mais interessante usar um endereço "amigável" como relacionamento@, contato@ ou outro do tipo (ele pode ser um alias para o email real onde as respostas vão chegar). Quando for um remetente que não aceita mesmo respostas, é recomendado fazer essa indicação no topo ou no rodapé.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • Existe personalização com o nome do destinatário tanto no assunto quanto no corpo da mensagem, o que ajuda na qualidade da entrega e deixa o email marketing mais simpático.

outros exemplos de email marketing
da categoria Aniversário

Voltar para a lista de Exemplos