Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Comemorativo Igualdade Feminina

Email marketing Comemorativo Igualdade Feminina
Assunto

🎉 Feliz Dia da Igualdade Feminina!

Remetente

Patricia da Famivita

categorias Comemorativos
         

Comentários sobre este email marketing

  • O email marketing é responsivo e tem visualização bem confortável em uma tela de celular.

  • O remetente foi configurado adequadamente para SPF, DKIM e DMARC, aumentando o grau de confiança para os provedores de email e garantindo uma melhor qualidade de entrega.

  • O assunto é curto e objetivo, permitindo rápido entendimento e sem correr o risco de ter parte de suas palavras cortadas quando visualizado em telas pequenas. Usa um emoji que ajuda a chamar a atenção do destinatário e condiz com o tema do email.

  • O email marketing tem os textos de apresentação e dos produtos formatados em uma fonte de tamanho adequado para a leitura sem a necessidade de zoom.

  • Os links de texto estão formatados com sublinhado e indicam, claramente, que são clicáveis. Links com a formatação do sublinhado são uma recomendação de usabilidade para que sejam identificados rapidamente no meio de um parágrafo.

  • Os links do rodapé estão formatados com uma cor que fica com baixo contraste em relação à cor do fundo sobre o qual estão escritos. Isso pode dificultar a leitura por pessoas com baixa acuidade visual, especialmente quando visualizarem o email no celular, em que a tela menor pode reduzir também o tamanho da fonte.

  • As imagens do email marketing têm boa qualidade e definição mesmo em aparelhos que têm telas de alta definição, como os da Apple.

  • O conteúdo do email marketing é enxuto e não fica com uma rolagem de tela extensa nem quando visualizado no celular (quando os conteúdos passam a ficar empilhados, pelo fato do email ter layout responsivo). Conteúdos breves no email marketing não tomam muito tempo de leitura e interação do destinatário. Também por isso, correm menos risco de ter parte de sua exibição cortada em apps que têm limite de tamanho de exibição, como o Gmail, que corta os emails que atingem 102kb.

  • O preheader oculto (que aparece apenas na lista de emails do app, não dentro da mensagem) não foi configurado corretamente porque mostra apenas um nome de variável do nome do cupom e uma URL do site escrita por extenso, sem formar uma frase amigável e de fácil compreensão para o destinatário.

outros exemplos de email marketing
da categoria Comemorativos

Voltar para a lista de Exemplos