Portal EMKT | Tudo Sobre Email Marketing e Newsletters

Exemplo de email marketing Dia dos Namorados pantys

Email marketing Dia dos Namorados pantys
Assunto

celebre seu amor de amizades nesse galentine’s day! 💝💌💞

Remetente

pantys

categorias Comemorativos
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

  • O endereço de email remetente é "amigável" (não é do tipo "no-reply" ou gerado randomicamente) e aceita respostas.

  • O preheader não foi configurado. Então, próximo ao assunto, na lista de emails, não existe um texto de introdução à mensagem. Esse espaço é importante como um terceiro argumento (além do assunto e nome do remetente) que ajuda a convencer o destinatário a abrir a mensagem, mostrando uma prévia do que tem dentro dela.

  • O email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • As imagens importantes do email marketing não têm seus atributos alt declarados. O atributo alt é um texto alternativo inserido na tag de imagem (no código HTML) e é exibido como tooltip quando passamos o mouse sobre a imagem. O texto alternativo também pode ser exibido no lugar da imagem, quando houver algum problema que impeça sua exibição. Leitores de tela por voz também podem ler o conteúdo do atributo alt, o que o torna um importante recurso de acessibilidade no email marketing.

  • As imagens não apresentam boa resolução gráfica quando visualizadas em aparelhos de tela de alta definição, como iOS e MacOS, e ficam com aspecto embaçado ou pixelizado. Para terem boa resolução nesses aparelhos, é preciso salvar todas as imagens do email marketing em tamanho, pelo menos, duas vezes maior do que o tamanho declarado em suas respectivas tags de imagem no HTML.

  • O email marketing é composto, em sua maioria, por textos que estão escritos direto no HTML. Isso favorece o layout responsivo do email, que mantém os textos com o mesmo tamanho de fonte para a leitura em telas menores e permitindo que eles quebrem linha conforme a largura da tela.

  • A presença dos textos no HTML mantém o conteúdo rastreável para buscas dentro do app de email. Se o destinatário lembrar de algum termo que leu no email e quiser encontrá-lo para saber mais, pode digitar esse termo na busca do app e a mensagem retornará entre os resultados. Quando o texto está embutido em uma imagem isso não acontece - a não ser que o texto esteja no atributo alt dessa imagem e que o app de email também considere esse tipo de conteúdo em sua busca.

  • Ter uma grande quantidade de textos no HTML também ajuda no desempenho da entrega do email marketing, já que os provedores de email tendem a “ver” isso como característica de uma mensagem pessoal, em vez de um email comercial (e possivelmente spam).

  • Não apenas o email marketing tem tema comemorativo em seus textos e imagens, como é uma ação de marketing específica sobre a data para gerar engajamento com suas destinatárias. Lindíssimo! 🥰

outros exemplos de email marketing
da categoria Comemorativos

Voltar para a lista de Exemplos