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Exemplo de email marketing app Booking

Email marketing app Booking
Assunto

É hora de uma nova aventura? 🌎

Remetente

Booking.com

categorias App
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente tem a sua imagem de perfil BIMI personalizada (o ícone que aparece ao lado do nome e email de remetente no app de email), permitindo melhor identificação e diferenciação na caixa de entrada, além de reforçar o branding da marca.

  • O nome de remetente faz referência a um endereço web (Booking.com), o que alguns servidores de email podem "não gostar". O ideal é usar um nome de remetente que se pareça com um nome real de pessoa ou empresa, sem usar palavras-chave ou expressões que denotem um endereço, URL, email, razão social, sequência numérica e outras que, geralmente, não são usadas em nomes de pessoas ou organizações.

  • O endereço de email remetente foi configurado no domínio sg.booking.com, que é um domínio diferente daquele que contém o site. Essa estratégia de usar subdomínios ou domínios exclusivos para email marketing, que sejam diferentes do domínio principal ajuda a isolar as reputações do site e do remetente. Assim, o que acontece no domínio principal, quer seja no próprio servidor onde está o site desse domínio ou num outro email de remetente que use apenas o domínio principal, não afeta a reputação das campanhas de email enviadas com o domínio usado como remetente de emails.

  • O endereço de email remetente usa um local part (o nome que vem antes do @ no endereço de email) que contém expressões consideradas suspeitas por alguns servidores de email, como "email" e "campaign". Para endereços de email que serão remetentes de email marketing, é recomendado usar um local part que se pareça com o nome de uma pessoa ou que use expressões mais condizentes com a atividade de relacionamento (ex.: contato, relacionamento, newsletter etc). Alguns servidores de email podem estar configurados para barrar ou entregar como spam as mensagens de email que tenham características de emails comerciais, e um dos tópicos analisados para isso é o endereço de email.

  • Tem um preheader oculto com o conteúdo “Reserve sua próxima viagem com a gente para qualquer lugar do mundo.”. Isso quer dizer que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email mas não aparece dentro da mensagem, ocupando um espaço desnecessário do layout. O preheader serve apenas para complementar o assunto na lista de mensagens dos programas de email, como um argumento complementar ao assunto e ao nome de remetente para convencer as pessoas a abrirem a mensagem.

  • O email marketing é responsivo, o que significa que seu layout se acomoda bem em telas de tamanho menor, sem prejudicar a qualidade da leitura ou da interação.

  • As imagens estão otimizadas para aparelhos que têm telas de alta definição (retina-display), como os da Apple. Isso faz com que as imagens sejam exibidas em boa qualidade gráfica nos iOS e MacOS, sem a aparência embaçada ou pixelizada.

  • O email marketing é composto, em sua maioria, por textos que estão escritos direto no HTML. Isso favorece o layout responsivo do email, que mantém os textos com o mesmo tamanho de fonte para a leitura em telas menores e permitindo que eles quebrem linha conforme a largura da tela.

  • A presença dos textos no HTML mantém o conteúdo rastreável para buscas dentro do app de email. Se o destinatário lembrar de algum termo que leu no email e quiser encontrá-lo para saber mais, pode digitar esse termo na busca do app e a mensagem retornará entre os resultados. Quando o texto está embutido em uma imagem isso não acontece - a não ser que o texto esteja no atributo alt dessa imagem e que o app de email também considere esse tipo de conteúdo em sua busca.

  • Ter uma grande quantidade de textos no HTML também ajuda no desempenho da entrega do email marketing, já que os provedores de email tendem a “ver” isso como característica de uma mensagem pessoal, em vez de um email comercial (e possivelmente spam).

  • A personalização com o nome do destinatário no início da mensagem é bem legal para ajudar na qualidade da entrega do email marketing, já que cria uma pequena diferença de conteúdo entre todas as mensagens que foram enviadas. Além disso, o email marketing mostra a e até mesmo a foto de perfil junto ao nome, como se indicasse que estamos "logados" no site e prontos para fazer uma reserva. É um recurso bem atraente e que conquista a confiança dos destinatários.

  • Apesar de formulários não funcionarem bem em email marketing por motivos de segurança, existe um campo de busca perto do rodapé. Mas esse campo é, na verdade, uma imagem com link. Esse truque funciona bem porque mostra aos destinatários a possibilidade de buscar algum destino e assegura sua exibição correta em todos os programas de email. Se fosse um campo de busca real, de um elemento de formulário, ele não seria exibido nos Outlooks desktop, por exemplo, que alteram a aparência de qualquer elemento de formulário em HTML.

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