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Exemplo de email marketing Saudades Melissa

Email marketing Saudades Melissa
Assunto

saudade do que não vivemos 💔

Remetente

Melissa

categorias Saudades
         

Comentários sobre este email marketing

  • Observando o cabeçalho original da mensagem, é possível ver que o remetente tem DKIM e SPF configurados corretamente, contribuindo para a qualidade da entrega do email marketing.

  • O remetente não está configurado para exibir um avatar ou logotipo no ícone que fica ao lado das informações de remetente no app de email. Esse logo ou avatar é chamado de BIMI e ajuda os destinatários a reconhecerem a identidade do remetente.

  • Tem um preheader com o conteúdo “🌶️ bora apimentar a nossa relação com descontinho?”. Isso quer dizer que essa frase aparece ao lado do assunto na lista de mensagens dos apps de email, como um argumento adicional para incentivar o destinatário a abrir o email.

  • O email marketing não tem layout responsivo, ou seja, quando visualizado no celular, o email marketing não muda de apresentação para que a leitura fique mais confortável.

  • O email marketing é quase inteiramente composto por imagens, o que dificulta a codificação do HTML responsivo e o aparecimento desse email em uma busca que as pessoas fizerem em seus programas de email, usando um termo que estivesse escrito no corpo do email marketing.

  • Mas por ter um cupom de desconto, o código do cupom está escrito como texto no HTML, o que permite copiar e colar para usar no site.

  • As imagens não apresentam boa resolução gráfica quando visualizadas em aparelhos de tela de alta definição, como iOS e MacOS, e ficam com aspecto embaçado ou pixelizado. Para terem boa resolução nesses aparelhos, é preciso salvar todas as imagens do email marketing em tamanho, pelo menos, duas vezes maior do que o tamanho declarado em suas respectivas tags de imagem no HTML.

  • As imagens importantes do email marketing não têm seus atributos alt declarados. O atributo alt é um texto alternativo inserido na tag de imagem (no código HTML) e é exibido como tooltip quando passamos o mouse sobre a imagem. O texto alternativo também pode ser exibido no lugar da imagem quando houver algum problema que impeça sua exibição. Leitores de tela por voz também podem ler o conteúdo do atributo alt, o que o torna um importante recurso de acessibilidade no email marketing.

  • O endereço de email remetente foi configurado no subdomínio relacionamento.melissa.com.br, que é um local diferente daquele que contém o site. Essa estratégia de usar subdomínios ou domínios exclusivos para email marketing, que sejam diferentes do domínio principal ajuda a isolar as reputações do site e do remetente. Assim, o que acontece no domínio principal, quer seja no próprio servidor onde está o site desse domínio ou num outro email de remetente que use apenas o domínio principal, não afeta a reputação das campanhas de email enviadas com o domínio usado como remetente de emails.

  • O rodapé traz um pedido para o destinatário adicionar o email do remetente aos contatos para garantir o recebimento das próximas mensagens. Essa é uma boa prática para ajudar a melhorar a qualidade das entregas (quando o destinatário, de fato, adiciona o remetente à sua lista de contatos seguros).

  • O design e os textos do email são supercriativos, algo essencial para um email marketing de saudades. Ele precisa trazer um apelo emocional, bem-humorado ou de urgência para conquistar a conversão do destinatário. Lembrando que a conversão não precisa ser apenas efetuar uma venda, já que o email marketing de saudades pode ter como objetivo apenas resgatar o engajamento do destinatário com os emails enviados pela marca.

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